SINFARSP realiza Assembleia para os farmacêuticos que atuam em hospitais filantrópicos e privados, santas casas, organizações sociais de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínica
Ontem, dia 30 de outubro, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (SINFAR-SP) realizou uma assembleia direcionada aos profissionais que atuam em Hospitais Filantrópicos, Organizações Sociais de Saúde, Santas Casas, Hospitais Privados e Laboratórios de Análises Clínicas. A reunião ocorreu na sede do sindicato, com sessões às 15h e às 19h, visando contemplar o maior número possível de participantes.
A assembleia foi convocada para deliberar sobre as propostas apresentadas pelo SINDHOSFIL (Hospitais Filantrópicos, Organizações Sociais de Saúde, Santas Casas), com data-base em setembro, e pelo SINDHOSP (Hospitais Privados e Análises Clínicas), com data-base em outubro.
A proposta do SINDHOSP, que sugeria um reajuste salarial pelo INPC de forma parcelada para os farmacêuticos em Hospitais Privados, Clínicas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas, foi rejeitada pela categoria.
Por outro lado, a proposta do SINDHOSFIL-SP de reajuste pelo INPC, com data-base de 1º de setembro e pagamento integral e retroativo, foi aprovada. Entretanto, os profissionais reforçaram suas reivindicações pela criação de um Dia do Farmacêutico e pela concessão de Vale Refeição.
Para SINDHOSFIL das demais regiões do estado, a categoria decidiu não aceitar reajustes inferiores à inflação ou que sejam parcelados.
O SINFAR-SP agradece a todos os farmacêuticos presentes que contribuíram para fortalecer a mobilização da categoria e reafirmar as prioridades de valorização profissional.