Skip to main content

Notícias

Farmacêuticos de SP aprovam Convenção Coletiva de Farmácias e Drogarias, com aumento real e novo benefício

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo realizou, dia 17 de outubro, assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2024 para os farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias.

A assembleia foi transmitida ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5VS_mV9Y1EA&t=2s), e os profissionais puderam registrar sua decisão por meio de um formulário digital. Mais de 2.300 farmacêuticos participaram, manifestando sua opinião sobre a proposta apresentada pelo sindicato.

Seguindo o critério de um voto por farmacêutico atuante em farmácias e drogarias, a maioria optou pela aprovação e assinatura da Convenção Coletiva.

É importante destacar que a mobilização da categoria e a postura firme do SINFAR-SP, ao recusar as primeiras propostas, resultaram em melhorias significativas.

Além de garantir um aumento real sobre os salários e o piso salarial, foram mantidas todas as conquistas anteriores, com a adição de telemedicina para trabalhadores sem plano de saúde.

O SINFAR-SP agradece a participação ativa dos farmacêuticos nesta importante negociação.