De olho na Dengue - Informativo do SINFAR/SP
O SINFAR/SP lança, a partir de hoje, o seu conteúdo de monitoramento do cenário epidemiológico no Estado de São Paulo, quando há um alerta para o aumento dos casos de dengue.
Queremos, com isso, alertar a população e os farmacêuticos para os fatos recentes, informando com qualidade, coletando informações nos órgãos de saúde oficiais.
O Ministério da Saúde iniciará a vacinação contra a dengue, ainda este mês. Em São Paulo, 11 cidades receberão o imunizante, elas fazem parte da região de saúde Alto do Tietê. São elas: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis.
A capital paulista atingiu recorde histórico de casos de dengue no início de 2024, com 1.792 ocorrências confirmadas nas três primeiras semanas do ano.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), enviou na última terça-feira (30) um ofício ao Ministério da Saúde (MS) solicitando a distribuição de doses da vacina contra a dengue na capital paulista.
O Brasil será o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público de saúde.
Continue acompanhando nosso material informativo!