ARTIGO - Os sindicatos possuem relevância contínua no mundo moderno!
Relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial prevê que, até 2025, a automação e a divisão do trabalho entre humanos e máquinas fecharão 85 milhões de empregos no mundo em empresas de médio e grande porte em 15 setores e 26 economias, incluindo o Brasil.
Essas mudanças tecnológicas estão impactando diversos setores, resultando em perda de empregos tradicionais. Por isso sindicatos, como é o caso do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, têm sido fundamentais na luta contra a precarização, advogando por regulamentações que protejam os direitos dos trabalhadores em uma economia cada vez mais globalizada.
Respondendo a esses desafios, defendemos a liberdade sindical e buscamos apoio público para garantir que as leis trabalhistas protejam os interesses dos farmacêuticos.
E mais: os dados destacam a importância contínua dos sindicatos na defesa dos trabalhadores em um ambiente laboral em constante evolução, mostrando como eles estão respondendo proativamente aos desafios contemporâneos para garantir a justiça e a equidade no mundo do trabalho.
Apoie o seu sindicato! Lutamos e defendemos os seus interesses!