Skip to main content

Notícias

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo posiciona-se contrário à formação em Farmácia no modelo EAD

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo posiciona-se contrário à formação em Farmácia no modelo EAD.

Bem sabemos que nossa atuação é no cuidado, no atendimento "olho no olho", impactando diretamente na saúde das pessoas. Somos parte extremamente importante para o processo terapêutico de milhares de pessoas.

Só é possível exercer essa responsabilidade de atenção à saúde, com as práticas presenciais, vivenciando in loco o processo farmacológico.

Além disso, é importante salientar, que a expansão do Ensino à Distância, em muitos casos, não é para garantir o acesso ao ensino, mas uma forma de ampliar a lucratividade das empresas de educação.

O aumento no número de cursos de Ensino a Distância (EAD) preocupa o Ministério da Educação, uma vez que a regulamentação e o controle de qualidade têm fragilidades. A afirmação é do ministro Camilo Santana, com base no o Censo da Educação Superior 2022, divulgado pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A formação em saúde exige interações entre professores, alunos e comunidade, em sala de aula, laboratórios e serviços de saúde, desde o início e ao longo do curso.

Vote NÃO na consulta pública sobre modalidade EaD na graduação em Saúde, no link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/educacao-a-distancia