MEDICAMENTO É NA FARMÁCIA!
O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo manifesta total REPÚDIO aos Projetos de Lei 1774/2019 e 2158/2023, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Essas propostas buscam permitir a venda de medicamentos em supermercados e estabelecimentos não farmacêuticos, colocando em risco a saúde da população.
Esses projetos desrespeitam o papel do farmacêutico e enfraquecem as políticas públicas de saúde. Precisamos fortalecer as farmácias como espaços de cuidado e segurança, e não banalizar o acesso a medicamentos em ambientes sem a devida responsabilidade técnica.
📣 Diga NÃO a essas propostas! Medicamento é assunto sério, e saúde não é mercadoria!
EM TEMPO!
O Projeto de Lei 1774/2019 será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Já a alteração da Lei nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973, que “dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos, e dá outras Providências”, para permitir que os medicamentos isentos de prescrição possam ser comercializados e dispensados por supermercados, aguarda sanção do presidente da república.
Dê sua opinião sobre o PL 1774/2019:
https://www.camara.leg.br/enquetes/2195517