Skip to main content

Notícias

Nota pública - Segurança para os farmacêuticos já!

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo vem a público expressar solidariedade e irrestrito apoio à farmacêutica vítima de violência durante expediente de trabalho.


O caso tem tido ampla repercussão na imprensa.

Durante a tarde de hoje, 11/07, dirigentes do SINFAR/SP, acompanhados dos advogados da entidade, estiveram reunidos com os representantes da Drogaria São Paulo para tratar dos fatos acontecidos na última noite, dia 10/07.

Na ocasião, a Rede informou que tomou todas as providências cabíveis e circunstanciais.

O SINFAR/SP reforçou a importância de medidas urgentes para garantir a segurança dos farmacêuticos, em especial daqueles que atuam em farmácias com funcionamento 24 horas.

Infelizmente, o caso não é isolado e tem trazido preocupação para entidade sindical. O tema será pautado, em reunião com o SINCOFARMA/SP, oportunamente.

É importante salientar que o SINFAR/SP tem solicitado, ao longo dos anos, que o SINCOFARMA/SP inclua na Convenção Coletiva de Trabalho cláusula com procedimento em caso de roubo, sequestro ou cárcere privado, em defesa do profissional farmacêutico.

Na redação do texto, o SINFAR/SP solicita que a empresa ofereça ao farmacêutico, vítima da violência, apoio médico, psicológico e jurídico quando necessários e que, após o evento deverá o empregador emitir Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), dentro do prazo legal, e comunicar diretamente o Sindicato Profissional e o Patronal.

O que queremos é segurança para os farmacêuticos já! É preciso tratar do tema com a seriedade que ele se impõe.

Neste momento, focamos nossas ações para que a farmacêutica se recupere do grande trauma sofrido e colocamos todo aparato jurídico da entidade à disposição da profissional e, mais do que isso, colocamos à disposição nosso ombro amigo.

Enviamos nosso abraço afetuoso.