Skip to main content

Notícias

Assembleia online encerra rodada de Assembleias Locais e define estratégias para pressionar o setor patronal

Em uma assembleia online realizada ontem, 29 de abril, farmacêuticos de todo o estado de São Paulo se uniram para discutir e reivindicar melhores condições de trabalho. A assembleia foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Fenafar.

Durante a assembleia, a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo, Renata Pereira, denunciou a falta de disposição para o diálogo do setor patronal e as precárias condições de trabalho enfrentadas pelos farmacêuticos. "O setor patronal se recusa a negociar com o sindicato e ignora as demandas dos trabalhadores", afirmou Renata. "Os farmacêuticos trabalham em jornadas extenuantes, sem folgas adequadas e com salários defasados”.

Os farmacêuticos presentes na assembleia aprovaram uma pauta de reivindicações que será apresentada ao setor patronal e em breve divulgaremos os principais pontos.

Ao final da Assembleia, Renata lembrou que a luta é coletiva e não apenas da diretoria do Sindicato. "Precisamos nos unir e mostrar ao setor patronal que não vamos mais aceitar trabalhar nessas condições precárias; para isso, precisamos lotar as Assembleias e apoiar as ações do SINFAR-SP nas mídias sociais.
O sindicato convida todos os farmacêuticos a se unirem à luta e acompanharem as redes sociais do sindicato para mais informações.