Skip to main content

Notícias

DE OLHO NA DENGUE - INFORMATIVO DO SINFAR/SP

 

Os casos de dengue na capital têm se concentrado entre as zonas Oeste e Norte e em bairros próximos das cidades do Alto Tietê, que vão receber as primeiras doses da vacina contra a doença.

Um levantamento da CBN, com base no último boletim epidemiológico da Prefeitura de São Paulo, mostra que 10 dos 11 distritos com maior incidência estão nessas regiões.


Os dados consideram os diagnósticos confirmados até a quinta semana epidemiológica, encerrada em 3 de fevereiro.

Jaguara, na Zona Oeste, tem a maior proporção de casos levando em conta o tamanho da população: 1.523 por 100 mil habitantes. Outros bairros da região aparecem na lista: Vila Leopoldina, São Domingos, Anhanguera, Barra Funda e Lapa.

Também se destacam entre os distritos com maior incidência da doença os distritos que ficam próximos às cidades do Alto Tietê, como Guarulhos e Suzano: Itaquera e São Miguel, na Zona Leste, Jaçanã e Vila Maria, na Zona Norte.

A única exceção entre os distritos com mais de 100 casos por 100 mil habitantes é Campo Limpo, na Zona Sul, que está em oitavo lugar.

O monitoramento do cenário epidemiológico no Estado de São Paulo, quando há um alerta para o aumento dos casos de dengue, tem sido realizado pelo SINFAR/SP buscando informações em veículos oficiais e da imprensa.

Queremos, com isso, alertar a população e os farmacêuticos para os fatos recentes, informando com qualidade e orientando, quando necessário.