STF anula condenação de cientistas que desmentira fake news sobre diabetes; uma delas é farmacêutica
EM DIA COM A NOTÍCIA] O STF suspendeu a condenação de duas cientistas, a bióloga Ana Bonassa e a farmacêutica Laura Marise, que desmentiram um nutricionista que afirmava que a diabetes era causada por vermes. Elas haviam sido previamente condenadas pela Justiça de São Paulo a pagar danos morais e a retirar suas publicações, sob pena de multa de R$ 100 por dia de descumprimento, além de R$ 1.000 por danos morais.
O ministro Dias Toffoli, ao suspender os efeitos da condenação e das multas, reafirma a importância do debate científico e da disseminação de informações corretas.
Com informações do site ICL
Nesse contexto, o Sindicato dos Famracêuticos no Estado de São Paulo, reforça o FUNDAMENTAL papel do farmacêutico na assistência farmacêutica mas também na ciência, inclusive na Academia. Os farmacêuticos são essenciais para a promoção da saúde e prevenção de doenças, oferecendo orientações baseadas em evidências e contribuindo para um cuidado seguro e eficaz.
Sua atuação garante que informações corretas e atualizadas cheguem à população, ajudando a combater desinformações e a promover um entendimento mais claro sobre as condições de saúde, como a diabetes.