Skip to main content

Notícias

SINCOFARMA nega todas as reinvidicações dos farmacêuticos!

O SINCOFARMA negou TODAS as propostas dos farmacêuticos de São Paulo.Como contraproposta, os empresários estão indicando um aumento de menos de 1%! Isso mesmo! A proposta foi de 0,5%, totalizando um reajuste de 4,02%, enquanto a inflação acumulada foi de 3,70%.

A proposta foi rejeitada imediatamente, conforme direcionamento dos trabalhadores em Assembleia da categoria, em que foi decidido que não será aceito reajuste salarial que não seja acima da inflação do período.

A Diretoria do SINFAR/SP sabe que a proposta é insuficiente para suprir as necessidades dos farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias, sobretudo em um cenário de aumento do custo de vida.

Além da questão salarial, o SINFAR/SP também destacou que a proposta patronal não contemplou nenhum dos pontos essenciais da pauta de reivindicações da categoria, previamente apresentados, inclusive em pautas não econômicas.

Entre as demandas deliberadas pela categoria, estão:

- Aumento real de salário, que reflita efetivamente a valorização do trabalho dos farmacêuticos.
- Folga dupla mensal mínima, para garantir melhores condições de trabalho e saúde dos profissionais.
- Revisão da cláusula de Vale Refeição, adequando o benefício às necessidades atuais dos trabalhadores.
- Emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e apoio psicológico em casos de roubo e violência nos estabelecimentos, garantindo a segurança e o bem-estar dos farmacêuticos.

A presidente do SINFAR-SP, Renata Pereira, expressou indignação com a postura do SINCOFARMA-SP, classificando a proposta como desrespeitosa. “É um absurdo que o SINCOFARMA continue tratando os farmacêuticos dessa forma. Não podemos aceitar uma proposta que não valoriza nossa categoria e ignora pontos tão cruciais para a nossa segurança e bem-estar.” afirmou Renata.

O SINFAR/SP reforça que é fundamental a mobilização da categoria para lutar por condições de trabalho dignas e justas.

O Sindicato é o representante legal dos farmacêuticos, mas a força para mudança é do coletivo!

Vem!
#sinfarsp #cct #sincofarma