Audiência pública - Acesso a medicamentos em defesa da vida
Uma Audiência Pública no próximo dia 21 de junho, às 19h no Auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), vai discutir o “Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida”.
A organização é do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo (SinfarSP) e do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) em parceria com o Projeto Integra. A proponente da Audiência é a Deputada Estadual de São Paulo, Beth Sahão (PT).
A atividade encerra um ciclo de cinco Audiências Públicas idealizadas pelo Projeto Integra do Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos, (ENFar) que ocorreram nas cinco regiões do País: Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Amazonas e São Paulo.
O objetivo das Audiências Públicas é debater, com o parlamento e com a sociedade, o acesso a medicamentos como elemento fundamental do direito à saúde e quais as estratégias para o futuro.
Buscam identificar as necessidades locais apontadas nas Conferências Municipais e Estaduais de Saúde e mobilizar os atores e as instituições em cada região, além de qualificar a participação do controle social para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.
Objetivam, também, o fortalecimento e a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública de resgate da cidadania e do direito social à saúde e uma necessidade premente, neste momento de reconstrução das políticas públicas em nosso País.
O projeto Integra é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Audiência Pública em São Paulo - 21/065 - 19h
Local: Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo - São Paulo/SP
Inscrições
Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2wzQGLRdtRHRZlWcFq_Kh0Qj86UcKMS-g8hSeHGwa4bIYYw/viewform