Sinfar-SP defende Fosfoetanolamina como medicamento

Diante das notícias recentes acerca registro para comercialização da fosfoetanolamina como suplemento alimentar, o Sinfar-SP vem, por meio desta nota, reforçar sua posição em defesa da pesquisa, registro e distribuição da substância como medicamento, e não suplemento alimentar.

Vale lembrar que os suplementos alimentares são enquadrados como compostos de nutrientes para suprir as necessidades orgânicas de um indivíduo que não consegue repor essas substâncias por meio da alimentação, esse produto é avaliado pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com sua composição e finalidade de uso. Enquanto isso, os medicamentos são produtos tecnicamente elaborados, “com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico”, conforme definição da própria Anvisa.

O Sinfar-SP apoia a realização dos testes com a substância, sempre com a presença da equipe do Dr. Gilberto Chierice e defende, ainda, que a substância seja registrada como medicamento, diante dos resultados obtidos nos testes realizados.
 
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados