Notícias

SINFAR EM APOIO À REDUÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS!

Altos preços impactam todas as áreas, inclusive farmácias, postos de saúde e hospitais

O Brasil passa por uma das maiores crises política e econômica em sua história e que impacta todos os setores. Crescimento do desemprego, desvalorização dos salários, reforma trabalhista e mais uma série de medidas tornaram insatisfeita a imensa maioria da população.

A alta no preço dos combustíveis é mais um fator que demonstra o fracasso desse programa de governo. A implementação da “nova política de preços da Petrobras”, em outubro de 2016, fez com que fossem praticados preços muito mais altos de acordo com o valor internacional do petróleo e com a cotação do dólar.

Desde 2016, a alta dos preços de combustíveis se tornou uma constante e este último aumento levou a um grande levante popular contra esses mandos e desmandos que influenciam a vida dos trabalhadores de todas as áreas. O preço do transporte gera aumento também nos produtos dos supermercados, alimentos e medicamentos,

Assim, o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINFAR) entende que essa política de preços impacta o transporte nacional e, consequentemente, as farmácias, postos de saúde e hospitais, e defende a greve dos Petroleiros deflagrada nessa quarta-feira, 30 de maio. Como entidade que atua pelos direitos dos trabalhadores, também defendemos que a greve é um instrumento legítimo de mobilização, previsto na constituição. É uma injustiça o TST (Tribunal Superior do Trabalho) considerar ilegal a manifestação e aplicar multa aos petroleiros.

Com apoio é possível reduzir os valores, conforme foi constatado na mobilização dos caminhoneiros na semana passada, e pressionar o governo a uma prática de preços mais justos no gás de cozinha, diesel, gasolina e etanol, no qual o Brasil é um dos principais fabricantes no mundo.

O SINFAR também apoia as reivindicações da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que pede a manutenção dos empregos, a saída imediata do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente,responsável pela política de preços atuais e que as propostas de privatização da estatal sejam barradas.

Devemos lembrar que historicamente a Petrobras é a maior investidora em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. A partir da manutenção e ampliação de seus recursos, haverá mais financiamento para essas áreas, o que impactará positivamente a produção de novos medicamentos pelos pesquisadores farmacêuticos brasileiros.
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados