Presidente do Sinfar-SP cobra união das entidades em Fórum de Valorização da Profissão Farmacêutica

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP), Glicério Diniz Maia, participou do II Fórum de Valorização e Luta da Profissão Farmacêutica, nos dias 14 e 15 de junho, em Brasília.
Em sua fala, Glicério ressaltou a importância da vigilância e defesa das entidades e conselhos na união da categoria para combater ações e projetos que visem anular a Lei 13.021/14, como a MP 653/14. O presidente do Sinfar-SP frisou ainda o apoio incondicional do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) na luta contra a MP e na valorização do farmacêutico.

“É fundamental que as entidades se posicionem a fim de combater medidas que tentem invalidar a Lei 13.021/14”, afirma Glicério. Em meio à fala de união entre conselhos e sindicatos, o presidente do Sinfar-SP frisou a importância da ação dos conselhos em relação ao cumprimento da lei trabalhista sobre a contribuição sindical. “O Conselho Federal de Farmácia deve agir junto aos Conselhos Regionais e notificá-los sobre a obrigatoriedade da contribuição sindical, visto que a CLT e as normas do Ministério do Trabalho exigem a comprovação de quitação deste imposto para a tramitação de diversos procedimentos”, concluiu Glicério. 

Foto: Adelir Rodrigues Veiga
 
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

logo-cut.jpg logo-casf-rod.jpg
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados