Notícias

NOTA: SINFAR-SP conquista negociação com reajuste pela inflação e sem retirada de direitos

Nos próximos dias as entidades que representam os trabalhadores e os empregadores deverão assinar a Convenção Coletiva de Trabalho para vigência a partir de julho/2018
Após a última assembleia ocorrida em 19/10, o SINFAR-SP notificou o SINCOFARMA-SP encerrando as negociações nos termos oferecidos por deliberação expressa da assembleia: “rejeitar proposta que corrija salários abaixo da inflação e que retire direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho”.

Na data de 25 de outubro de 2018, o SINCOFARMA comunicou por meio de sua Comissão a aceitação da deliberação da assembleia da categoria farmacêutica.

Assim, nos próximos dias as entidades que representam os trabalhadores (SINFAR-SP) e os empregadores (SINCOFARMA-SP) deverão assinar a Convenção Coletiva de Trabalho para vigência a partir de julho/2018. O documento garantirá o reajuste de salários em 3,53% (três vírgula cinquenta e três por cento) – índice oficial apurado pelo IBGE com o INPC e manutenção integral das garantias.

Com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho o SINFAR-SP disponibilizará o documento na íntegra em nosso site e, também, nota explicativa sobre o pagamento do retrativo a partir de julho.

Agradecemos os colegas farmacêuticos da comissão de negociação e todos aqueles que empenharam forças nas assembleias e reuniões. Reconhecemos que a valorização salarial e condições de trabalho expressas na nova norma está muito distante da adequada e, por todos nós, desejadas, mas, neste momento representa toda a resistência dos trabalhadores farmacêuticos paulistas que negaram defasagem salarial e retirada de direitos.

O momento também simboliza um grito de resistência do SINFAR-SP, que sofre com os efeitos da Reforma Trabalhista: sem recurso financeiro em 2018 reduziu drasticamente o seu quadro de funcionários o que, de com toda certeza, impactou a negociação (com a demissão de profissionais de comunicação, corpo jurídico, equipe técnica).
Mesmo em todo cenário garantimos a manutenção dos direitos até julho/2019 e o reajuste salarial pela inflação do período.
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados