Esclarecimento aos farmacêuticos paulistas

Em resposta a matéria veiculada no sítio eletrônico da Federação Nacional dos Farmacêuticos, em 04-02-2015, o Sinfar-SP, por intermédio de seu Conselho Administrativo, presta os devidos esclarecimentos aos farmacêuticos paulistas.

Todo corpo diretivo e funcionários do SINFAR-SP estão neste momento empenhados na principal tarefa no que diz respeito à atividade sindical, a Campanha Salarial dos farmacêuticos, que envolve diretamente cerca de 60.000 profissionais em nosso Estado.

A matéria revela que diretores da citada federação estiveram na sede do Sinfar-SP e não foram atendidos.
Cumpre esclarecer que a Diretoria do Sinfar-SP em nenhum momento foi comunicada sobre agendamento de reunião e, no momento da visita, acontecia uma reunião sobre os rumos da campanha salarial 2015.

Ainda, na ocasião, o Presidente do SINFAR-SP não se encontrava presente na sede da entidade.

O SINFAR-SP tem como prioridade o atendimento ao farmacêutico paulista, mas não se nega a conversar com nenhuma entidade farmacêutica, muito pelo contrário, em 24 de setembro de 2014 e depois 6 de novembro do mesmo ano emitiu dois ofícios à federação (nº 091/14 e 107/14, respectivamente) solicitando agendamento de reunião para tratar de assuntos de interesse da categoria e até presente não obteve resposta.

“Não entendemos o porquê da federação não atender ao Sindicato que congrega o maior número de farmacêuticos no Brasil para discutir nossos projetos e anseios”.

Todo processo que culminou na desfiliação do SINFAR-SP junto à federação foi baseado na avaliação dos farmacêuticos em assembleia sob o contexto de atuação desta entidade, o qual, não correspondia aos projetos e aspirações dos profissionais paulistas.

Cabe ainda ressaltar que priorizar ações político partidárias em detrimento das causas da categoria, a ausência de apoio às negociações coletivas e a falta de representatividade foram fatores que catalisaram a decisão UNÂNIME da assembleia.

Cabe ao SINFAR-SP respeitar, acatar e defender a decisão de sua categoria, lembrando que a assembleia é soberana sobre qualquer outro fórum deliberativo.

O SINFAR-SP lamenta a publicação da matéria no sítio e facebook da citada federação o que denota, de forma nítida, a sua intenção de tripudiar sobre as decisões dos farmacêuticos paulistas em detrimento do diálogo em prol da categoria.
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados