Diretor de Assuntos Jurídicos do Sinfar-SP toma posse no Conselho Municipal de Saúde

Deodato Rodrigues Alves, diretor de assuntos jurídicos do Sinfar-SP, tomou posse na última quinta-feira (03) no Conselho Municipal de Saúde. Alves continua representando o segmento dos trabalhadores da área da saúde, por meio do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo. Além do Sinfar-SP, membros de outros Sindicatos da área da saúde também foram empossados, como Médicos, Psicólogos, Enfermeiros, entre outros.

No total, são 32 conselheiros titulares e 32 suplentes. Com exceção do segmento social comunitário, todos os segmentos foram empossados. O mandato é de dois anos e é referente ao biênio 2016/2017.

A principal obrigação do Conselho Municipal de Saúde é fiscalizar as ações da Prefeitura, como questões orçamentárias e ações das Organizações Sociais de Saúde (OSS). “Uma das nossas primeiras ações para este biênio é rever a nossa legislação, que vigora desde 1999 e precisa ser atualizada”, afirma o conselheiro.

A principal ação, no entanto, continua voltada à questão das OSS. “Vamos acompanhar com bastante cuidado a transição das Organizações Sociais, que também têm sido vistas de perto pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público”, pontua Deodato.

“É importante que o Sindicato esteja presente nos Conselhos de Saúde para discutir as questões da assistência farmacêutica dentro das políticas de saúde do município”, afirma Alves em relação à participação do Sinfar-SP no Conselho. “Com a participação no Conselho, as políticas de assistência farmacêutica evoluíram bastante aqui em São Paulo nos últimos anos”. 
 
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados