Assembleias debatem reformas propostas pelo governo

No dia 11 de março o Sinfar-SP recebeu farmacêuticos de farmácias, drogarias e distribuidoras em sua sede para a realização da primeira Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial 2017. Nos dias 14, 15 e 16 de março, as assembleias aconteceram em Santo André, Santos e Sorocaba, respectivamente. Nesta semana, o debate foi realizado em São José do Rio Preto, no dia 21.

Os farmacêuticos que participaram das assembleias puderam entender as propostas de reformas feitas pelo governo e os prejuízos que serão causados aos trabalhadores caso elas avancem. Além disso, trouxeram para o debate sugestões de pontos para compor a negociação coletiva, que será aprovada em assembleia final, no dia 08 de abril.

Dentre os principais pontos, os farmacêuticos indicam a luta para conquista do aumento real e do vale-refeição diário para a categoria, além de outras discussões em busca da valorização da categoria.

Em Sorocaba, por exemplo, farmacêuticos demonstraram preocupação com as reformas propostas por Temer e sua equipe, além de manifestarem apoio ao sindicato e trabalhadores de São Paulo na luta contra o fechamento das farmácias nas unidades públicas de saúde. Em São José do Rio Preto, o debate acerca das reformas também foi esclarecedor e abordou, inclusive, a terceirização.

As próximas assembleias acontecem em Campinas e Piracicaba, nos dias 29 e 30 de março, respectivamente. Para conferir o calendário de assembleias completo clique aqui.
 
« Voltar
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

logo-cut.jpg logo-casf-rod.jpg
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados