Notícias

Após negociações, SINFAR-SP conquista reajuste pela inflação e nenhuma supressão de direitos pelo Sindhosfil

Impasse segue com a proposta do Sindhosp; data base dessa categoria é outubro


Na noite desta quinta-feira,09.11, farmacêuticos de hospitais estiveram presentes na sede do SINFAR-SP em uma assembleia convocada pela entidade para debater a segunda proposta dos Sindhosp e Sindfhosfil para a data base 2018/2019.

Quanto aos farmacêuticos dos hospitais filantrópicos, a proposta de 3,65%, com base na inflação, foi acordada e não haverá nenhuma mudança na CCT atual, quanto aos direitos trabalhistas. 
Além disso, foi retirada da proposta patronal a redução da hora de almoço.

De acordo com Glicério Maia, presidente do SINFAR-SP os impactos da Reforma Trabalhista têm sido visíveis em muitas negociações, uma vez que diversas categorias profissionais sequer conseguem chegar a um aumento pela inflação  e ainda, as negociações contecem sem intermediação de entidades "Há perda salarial e de direitos. Conseguimos que o indíce do INPC fosse cumprido e que não fosse parcelado, conforme anunciado na primeira proposta", avalia.

Nos próximos dias, o SindiHosFil deve oficializar a CCT de 2018/2019.

Impasse nos Hospitais e Laboratórios
Quanto à negociação com o SindHosp, a nova proposta não foi aceita pelos farmacêuticos: a entidade patronal  oferece 3% de reajuste e aqueles que possuem salários acima de R$ 11.200,00 não são contemplados com a CCT.
Dessa forma, não tem qualquer reajuste acordado por meio das negociações coletivas, com intermediação do sindicato. O reajuste no caso deve ser acordado individualmente com o empregador, sendo uma flexibilização na lei que surgiu com a reforma trabalhista, que privilegia apenas as empresas.
Assim, a negociação para os farmacêuticos dessa área de atuação continuam.
Atendimento pelo chat Sinfar

Receba novidades por e-mail

CASF_LOGO_FINAL_novo.png
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo
Rua Barão de Itapetininga, 255 - conjunto 304 - São Paulo - SP 
CEP: 01042-001 Fone: (11) 3123 0588 
Diretorias Regionais    Webmail Sinfar
© 2014 - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo - Todos os direitos reservados